Gótico, romântico, sobrenatural. A Sedutora do Sobrado –Uma poesia falando de uma jovem assombrada.Logo depois, leia o CONTO CONVIDADO, "A Sedutora da Curva", onde o suspense e o horror são narrados no universo gótico de um Recife noturno e desesperançado.
Poesia, romance e horror gótico, no melhor site de terror do Recife
Quem é a bela jovem parada na Rua da Aurora , no Recife? Quais seus encantos sobrenaturais? Descubra lendo esta arrepiante poesia gótica.
A Sedutora do Sobrado Por: Roberta Cirne
Eis que surge este medo ensimesmado
Quando olho a sombra do magro sobrado
E nela vejo o vulto , na calçada.
Poderia ser a minha antiga noiva amada?
Que voltava do além, para um beijo ao consorte?
Ou o sorriso dela seria o esgar da morte
Nos enleios da alta madrugada?
A lua refletindo seu pálido rosto assombrado
Me fez sentir de súbito, enamorado
E arrisquei segui-la, um tanto afoito
Pela rua da Aurora afora, até o numero 18
Onde ela entrou, a minha suposta musa
Se perdendo, na pálida luz difusa
Da lua diáfana, esta enganadora.
Subi os degraus, de par em par
Para no alto da escada encontrar
A minha criatura sedutora.
Não era ela, porém; um negro abismo
A sombra dentro da sombra, um aforismo
Um resto, um véu diáfano ou um miasma
Senti os pelos da nuca eriçando
Enquanto o espectro da mão ia passando
Deixando em mim um desejo fantasma.
Corri de lá ,do casarão da Rua da Aurora
Imponente peça de riqueza, outrora
Mas que hoje mostrava sua decadência.
O medo com o seu manto me revestia
Na hora em que daquele vulto eu fugia
Rezando e pedindo a Deus sua clemência.
Gostou de nossa Poesia Gótica "A Sedutora do Sobrado " ? Então acompanhe-nos pela fanpage Sombras do Recife !!!
Gostamos muito de sua presença. Fazemos o site gratuito para o leitor que aprecia qualidade e o melhor conteúdo. Somos a nova referência no terror da cidade do Recife.
SIGA-NOS AQUI : https://www.facebook.com/sombrasdorecife/
LEIA NOSSAS HQS DE TERROR AQUI: QUADRINHOS
EDVALDO CARDOZO. Nossa primeira colaboração ao site. Espero que apreciem seu estilo único, maldito!
A NOITE DOS MORIBUNDOS - UM CONTO GÓTICO DA SEDUTORA DA CURVA. POR: EDVALDO CARDOZO
Uma noite a mais, e sempre uma noite qualquer, aqui no bairro de Dois Unidos. É sempre mais do mesmo: vejo prostitutas coçando suas partes íntimas, com o alarde de uma noite de prazer barateado.
Em suplicas, sempre reverbero um não, a mais singela e respeitosa mesquinharia de minha parte. O valor assim da noite da jovem fora uma passagem metrô. O preço era irrisório, apenas não era sexo que me trazia a esses lados.
A moça me chama então de mesquinho, eu viro as costas como se nada disso tivesse acontecido. Ela era de fato muito bonita de rosto, ainda. Não queria então prostitutas. Enfim, peguei muitas prostitutas baratas na Av. Hidelbrando nos idos de 1980...
As vezes me magôo quando desprezam meu austero modo de vida. Estou bêbado, mas taciturno.
Passo por uma viela mal cheirosa de urinas antigas, e vejo a realidade deste povo de Dois Unidos.
Quem quer falar de politica e diz que entende as dores sociais, não sabe o que é miséria real.
Saio da Rua Maria Estevam e vejo igrejas, de quase todas as congregações.
Se fossem ainda 19: 00 horas, eu poderia descansar em uma missa, ou culto. Alcoolizado como sempre, ando a esmo, sem direção.
Às vezes, vultos da noite aparecem sob alguma árvore. Sei que são garotos doentes, fumando crack, fumaça inalada para dentro de seus pulmões.
A cada tragada, vejo brasas fugidias, sombras de rostos no escuro. Murmúrios são acionados a cada passo esmagados em folhas. Pobres coitados, alegres em suas vidas de elfos, se preocupando pela próxima tragada.
" Buscava por algo mais, algo que o dinheiro não poderia comprar..."
A lua está cheia, abrasada entre as nuvens. Mas seria possível? Tão perto... Se a ciência diz que a lua está distante da terra, como parece ser tão grande? Eu me questiono, e me respondo, pois enfim a filosofia de outros homens sempre alega a certeza de parâmetros diferenciados dos meus, gótico e dividido entre dois hemisférios, o do real e do mental.
O engraçado do vagabundo, aquele que certamente vaga sem rumo, é que ele nunca tem marasmo em uma caminhada solitária, quando sua imaginação flui solta.
Ouço assim folhas de arvores baterem umas nas outras, e a razão de tal euforia deve ser por algum bicho,ou vento. Mas não está ventando. Sim. Então evanto meus braços , ao entrar na Reserva Ecológica,e não sinto vento.
Estou cansado. Não dou fé a crendices; o medo, para mim é um preâmbulo de sobrevivência. A ponte pela qual passo é de madeira... me sento, escutando o barulho gótico dos sapos e rãs. De imediato, então uma dor no coração... Minutos depois, um frio assola meus braços , enfim um arrepio. O soar dos anfíbios se torna então como o choro de um bebê.
Me parece finalmente, constatar um fenômeno. Algo certamente desce as escadarias de um coreto que fica depois desta ponte, à frente...
Tantos anos de estudos, de fato noites de sábados perdidas, dinheiro gastos em vagabundas, pelos anos a fio. Desde 1986, e estamos em 2017: vinte e dois de janeiro de 2017.
É então uma loira estonteante que desce as escadas. Quase inconscientemente, fico excitado só em pensar em transar com uma morta viva. Mas isto é crendice hollywoodiana, não existem zumbis !
"... Mas , havia o amor."
Só existe, de fato, o amor. A dor do coração, enfim o arrepio do braço. Não cometo então o mesmo erro do primeiro homem que a assediou. Não se preocupe meu bem. não vou te escantear, sei assim de sua história e de sua dor..
Beijo suas mãos frias, de fato ela é linda. Se mostra assim linda a mim.Talvez por eu tê-la encontrado, e não ser um cafajeste. Ela me crê então digno. E é por isso que não sinto de fato ossos de uma caveira por sob a saia. Seria o medo uma auto-defesa da sedutora da curva também mostrado a repulsa à todos os homens inescrupulosos?
Minhas duvidas são respondidas no silêncio então de um riso no canto de sua boca.
Eu a admiro enfim em sua aparência virginal. Bem saímos em direção do escuro, de mão dadas, e deixo algo para trás... deve ser o meu lado biológico, também cientifico e racional.
Ela está feliz ao meu lado.
GOSTOU DESTE CONTO? Curta e compartilhe! Conheça as artes incríveis do escritor EDVALDO CARDOZO! Para comissions, artes em geral e outra, acessando seu perfil AQUI
Leia mais sobre a Sedutora da Curva neste POST