
BOCA DE OURO
O Boca de Ouro é uma lenda típica do Recife. Narrada mesmo por Gilberto Freyre.
Esta lenda Recifense tem similaridades em outras regiões do Brasil e quero acreditar assim que possui outras culturas estrangeiras amalgamadas, como a dos mortos-vivos do Haiti ou mesmo o tradicional zumbi.
A história original então se passa no Recife nos inícios do século XX. Alta madrugada, um homem solitário anda pelas ruas, cantando odes à lua. Está assim um tanto quanto alcoolizado, e curtindo a noite. Quiçá encontre uma dama de vida fácil e desacompanhada.
E então possa passar o resto da madrugada em uma boa companhia feminina.
Do nada, de repente, uma figura masculina e encapuzada surge na sua frente. A pessoa então pede que acenda o seu cigarro.
Ao se aproximar do homem, o misterioso ser enfim revela sua face. Era um cadáver apodrecido, a pele arroxeada, com vermes e olhos amarelados. Na sua boca, de fato de um hálito putrefato, ele traz uma dentadura toda de ouro.
Transido de medo, o infeliz bêbado corre então de seu algoz, mas ao chegar mais na frente, o monstro o aguarda, como que se materializando magicamente. Isto acontece certamente algumas vezes. O pobre homem termina desmaiando de medo e terror, enquanto o riso da medonha aparição ressoa pelas ruelas vazias da cidade.
No dia seguinte, é afinal encontrado caído, por um leiteiro de rua. Após ser reanimado, então contou toda a sua desdita e o leiteiro. O homem que era de fato extremamente falador, passou adiante a história.
Trilha Sonora Boca de Ouro



Trilha Sonora Boca de Ouro





Trilha Sonora Boca de Ouro




Trilha Sonora Boca de Ouro



Trilha Sonora Boca de Ouro




Trilha Sonora Boca de Ouro



Trilha Sonora Boca de Ouro







Personagens d' O BOCA DE OURO
CLIQUE E CONHEÇA
Leia mais HQS em nossa página de QUADRINHOS
Siga nossa FANPAGE