Casa mal-assombrada... Todo mundo conhece pelo menos uma lenda a respeito. Uma casa mal-assombrada pode ser assaltada por poltergeists, fantasmas ou aparições de todo o tipo.
Casa Mal-Assombrada do recife é uma nova história com fantasmas reais encontrados em lugares da cidade. Confira aqui, onde monstros reais se apresentam para nosso deleite!
Casas Mal-Assombradas: A Mansão Assombrada da Avenida Rosa e Silva.
Esta história me trouxe a minha madrinha, Alba. O meu avô, Pedro da Costa Cirne, tinha uma mansão na então badalada socialmente avenida Rosa e Silva.
Esta avenida era onde de fato toda a grande sociedade recifense morava. A casa ficava de frente para o atual Pão de Açucar 24hs, e ia da esquina até o terreno do posto de gasolina e borracheiroque existe atualmente lá.
Nesta casa imensa, moravam meus avós com meus 8 tios e tias (eram 11, mas 3 morreram de doenças do início do século XX).
Pois bem, os quartos ficavam no primeiro andar da mansão. Lá embaixo, cozinha, copa, salas de estar, de jantar, terraços e banheiros. Esta casa era enfim imensa, como os padrões de época.
Para poder então ir ao banheiro, meu pai e tios tinham de descer as escadas, no escuro. Até assim chegar ao interruptor mais perto. E era neste momento que as coisas ficavam assustadoras.
Quase sempre, ao meio da escada, escutavam o barulho de um pano de cortina correndo por um trilho, tal um teatro- pancadas no chão, como que uma bengala marcando o passo, e vozes cantando em falsete. Era sempre uma apresentação de comédia dos infernos? Minha madrinha não sabia dizer: afirmava, no entanto, que era de arrepiar todos os cabelos.
Em outra ocasião, esta contada por meu pai, no quarto dos meninos (onde ele e os meus tios dormiam), se ouviu um grande estrondo e, de repente, uma mão gigantesca apareceu impressa como que em sangue, na parede...
Ao mesmo tempo, o meu tio Omar ouviu, por trás dele, um vozeirão: “AONDE ESTÁ O MEU RELÓGIO?????”.
Todos saíram correndo do quarto, obviamente.
O Medo Nunca Dorme nas Casas Mal-Assombradas.
Os barulhos, o terror , então já era parte quase do cotidiano de meus tios e tias, nesta casa. Tanto assim que estas histórias me foram contadas casualmente, durante uma noite , em uma outra casa enorme onde faltava luz.
Minha infância, enfim a partir daquele dia, foi assombrada por estas histórias, que sempre trarei aos poucos à luz de velas de cada terror noturno.
Leia novos posts sempre, conteúdo assombrado de nosso BLOG
Gostou de nosso artigo? Comente, curta e compartilhe, conheça nosa fanpage no facebook!