casa mal-assombrada

Casa Mal-Assombrada: A Mansão Assombrada da Avenida Rosa e Silva.

Casa mal-assombrada...  Todo mundo conhece pelo menos uma lenda a respeito. Uma casa mal-assombrada pode ser assaltada por poltergeists, fantasmas ou aparições de todo o tipo.

Casa Mal-Assombrada do recife é uma nova história com fantasmas reais encontrados em lugares da cidade. Confira aqui, onde monstros reais se apresentam para nosso deleite!

Casas Mal-Assombradas: A Mansão Assombrada da Avenida Rosa e Silva.

Esta história me trouxe a minha madrinha, Alba. O meu avô, Pedro da Costa Cirne, tinha uma mansão na então badalada socialmente avenida Rosa e Silva.

Esta avenida era onde de fato  toda a grande sociedade recifense morava. A casa ficava de frente para  o atual Pão de Açucar 24hs, e ia da esquina até o terreno do posto de gasolina e borracheiroque existe atualmente lá.
      Nesta casa imensa, moravam meus avós com meus 8 tios e tias (eram 11, mas 3 morreram de doenças do início do século XX).
      Pois bem, os quartos ficavam no primeiro andar da mansão. Lá embaixo, cozinha, copa, salas de estar, de jantar, terraços e banheiros. Esta casa era enfim  imensa, como os padrões de época. 

Para poder então  ir ao banheiro, meu pai e tios tinham de descer as escadas, no escuro. Até assim  chegar ao interruptor mais perto. E era neste momento que as coisas ficavam assustadoras.

Quase sempre, ao meio da escada, escutavam o barulho de um pano de cortina correndo por um trilho, tal um teatro-  pancadas no chão, como que uma bengala marcando o passo, e vozes cantando em falsete. Era  sempre uma apresentação de comédia dos infernos? Minha madrinha não sabia dizer: afirmava, no entanto, que era de arrepiar todos os cabelos.

Em outra ocasião, esta contada por meu pai, no quarto dos meninos (onde ele e os meus tios dormiam), se ouviu um grande estrondo e, de repente, uma mão gigantesca apareceu impressa como que em sangue, na parede...

Ao mesmo tempo, o meu tio Omar ouviu, por trás dele, um vozeirão: “AONDE ESTÁ O MEU RELÓGIO?????”.
      Todos saíram correndo do quarto, obviamente.

O Medo Nunca Dorme nas Casas Mal-Assombradas.

Os barulhos, o terror ,  então já era parte quase do cotidiano de meus tios e tias, nesta casa. Tanto assim que estas histórias me foram contadas casualmente, durante uma noite , em uma outra casa enorme onde faltava luz.

Minha infância, enfim a partir daquele dia, foi assombrada por estas histórias, que sempre  trarei aos poucos à luz de velas de cada terror noturno.

Foto real da casa em 1960

Foto real da casa em 1960

 

 

 

Leia novos posts sempre, conteúdo assombrado de nosso BLOG

Gostou de nosso artigo? Comente, curta e compartilhe, conheça nosa fanpage no facebook!

https://www.facebook.com/sombrasdorecife/

Posted in ASSOMBRAÇÕES, ASSOMBRAÇÕES DO RECIFE, BAIRROS DO RECIFE, CASAS MAL- ASSOMBRADAS, CURIOSIDADES, HISTÓRIA DO RECIFE, HISTÓRIAS VERDADEIRAS, RECIFE, TERROR.