Terceiro episódio, vamos falar mais sobre o JANGA e se Malassombro mais ilustre... ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE : PALHAÇO DO JANGA
ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE : PALHAÇO DO JANGA
Medo de palhaço é algo bem interessante. De fato, as pessoas crescem temendo algo que deveria trazer alegria e gargalhadas... O ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE: PALHAÇO DO JANGA traz, neste artigo um pouco do bairro que abriga a assombração mais famosa da região. É mesmo considerado o "IT" pernambucano, em uma então alusão ao personagem criado pelo escritor Stephen King Leia tudo aqui então, no ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE : PALHAÇO DO JANGA.
O Janga é um bairro no litoral sul do município de Paulista, no litoral norte do estado de Pernambuco, no Brasil. Localiza-se entre pequenos morros e o mar. Fica a cerca de 15 quilômetros da capital do estado, Recife. Faz então parte da Região Metropolitana Norte. Para chegar lá, temos acesso pelas rodovias PE-01 e PE-22. É um local aprazível de clima quente e basicamente residencial. Também possui uma área de veraneio, já que sua praia é um pouco isolada.
Dentro da proposta de nosso ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE: PALHAÇO DO JANGA, vamos conhecer mais desta praia assombrada!
Conheça um pouco mais da maravilhosa PRAIA DO JANGA
Ao se passar pela ponte que separa as cidades de Olinda e Paulista, olhe à direita, e veja uma singela imagem de Iemanjá recepcionando e abençoando a todos. À esquerda, aviste o manguezal que se estende por quilômetros rio adentro. De fato, sua entrada é conhecida como "Enseadinha": no local, até hoje existe um vila de pescadores. Tudo muito bucólico.
A praia do Janga é e sempre foi então importante ponto de encontro de grupos de cultura popular, como cirandeiras, maracatus, rodas de capoeira e outras manifestações populares que se apresentam no calçadão .
Na orla do Janga, que se estende por cerca de 4 quilômetros, você encontra quiosques de água de coco, bares onde são servidos pratos preparados à base de frutos do mar, um ponto de encontro dos moradores, sempre presentes seja conversando, seja caminhando. O mar do janga é calmo e tranquilo, um banho de mar agradável e tépido.
Pessoas praticando vôlei, futebol, o frescobol, além de esportes náuticos como pesca submarina, surfe, windsurf, caiaque são sempre vistas. Durante todo o ano, existem vários eventos que são realizados na orla, como shows e feiras de artesanato.
Nos últimos anos, o avanço do mar estreitou a faixa de areia e, em alguns trechos, existe uma faixa muito curta de areia. Foram criados diques de contenção que ficam a aproximadamente 100 metros da areia, para diminuir o impacto das ondas na orla. Mas o nosso palhaço assustador ainda está lá.
Aguardando por você. Para contar suas piadas sem graça e então...
Gostou de nosso ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE : PALHAÇO DO JANGA ? Conheça melhor a história do palhaço neste outro POST DO BLOG
E Leia a HQ COMPLETA AQUI!
Curta nossa FANPAGE E compartilhe e siga nosso YOUTUBE , para que cresçamos cada vez mais! Obrigada pela visita