Um bairro assombrado do Recife, uma criatura enigmática. ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE : PAPA FIGO traz, neste primeiro episódio, a história do Bairro do PARQUE AMORIM
ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE : PAPA FIGO
"Somos todos monstros aqui." Esta frase de fato é dita pelo Papa Figo Cristiano, na HQ "A PRESENÇA DELA" que está na revista SOMBRAS DO RECIFE- VOLUME 1 ... O ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE : PAPA FIGO chega então para contar um pouco da história do bairro e do monstro que o habita.
Cristiano foi então uma recriação minha de um personagem monstruoso já existente no universo recifense. Certamente, toda criança já ouviu falar do papa figo. Esta história peculiar, trago enfim aqui para todos na nova série de vídeos. Onde conto a história dos bairros da cidade através de seus monstros mais ilustres!
O PARQUE AMORIM, antes SÍTIO DA CRUZ, foi o bairro que desapareceu sob a modernidade na segunda metade do século XX. Seus pinheiros foram derrubados, casarões demolidos, e o lar do primeiro PEIXE BOI DO RECIFE, o SIRÊNIO, transferido para o bairro vizinho do Derby.
Toda a cidade do Recife é assombrada. Alguns bairros possuem seus monstros particulares. Assista ao vídeo e conheça mais a respeito do BAIRRO PARQUE AMORIM e seu ilustre cicerone, o PAPA FIGO.
De fato seja muito bem-vindo ao nosso ARQUIVO SOMBRAS DO RECIFE : PAPA FIGO!
Gostou? Leia mais relatos de assombrações no BLOG !
Siga-nos na nossa FANPAGE