Boca de Ouro

Terror Boca de Ouro 0

A Assombração Original

Esta lenda Recifense tem similaridades em outras regiões do Brasil e quero acreditar que possui outras culturas estrangeiras amalgamadas. como a do terror dos mortos-vivos do Haiti. ou mesmo o tradicional zumbi. A história original se passa no Recife nos inícios do século XX. Alta madrugada, um homem solitário anda pelas ruas, cantando odes à lua. Está um tanto quanto alcoolizado, e curtindo a noite. Quiçá encontre uma dama de vida fácil e desacompanhad. E possa passar o resto da madrugada em uma boa companhia feminina.

Do nada, de repente, uma figura de um homem  encapuzado surge na sua frente. A pessoa pede que acenda o seu cigarro. Ao se aproximar para ceder o lume, o misterioso ser revela sua face. Um cadáver apodrecido, a pele arroxeada, com vermes e olhos amarelados. Na sua boca, de um hálito putrefato, ele traz uma dentadura toda de ouro. O monstro sorri, e o bêbado percebe que está diante de uma assombração. O terror domina o seu coração.

 Transido de pânico, o infeliz bêbado corre de seu algoz. mas ao chegar mais na frente, o monstro o aguarda, como que se materializando magicamente. Isto acontece algumas vezes.  O pobre homem termina desmaiando de medo e terror. E o riso da medonha aparição ressoa pelas ruelas vazias da cidade adormecida na madrugada. No dia seguinte,o bêbado é encontrado caído na rua, por um leiteiro que estava começando a distribuir o leite da manhã.  Após ser reanimado, contou toda a sua desdita e o leiteiro, que era extremamente falador, passou adiante a história de terror.

 

PERSONAGENS

Terror, amor e morte em três faces.

HISTÓRIA EM QUADRINHOS

HISTÓRIA COMPLETA! LEIA AGORA

Terror Boca de Ouro 1
GLOSA BOCA DE OURO PÁGINA 1

Terror Boca de Ouro 2
GLOSA BOCA DE OURO PÁGINA 2

glosa  2

Terror Boca de Ouro 3

  

          Caboca de Caxangá - 1913 - Intérprete Paulo Tapajós. Composição de Catullo da Paixão Cearense e João Pernambuco.


 

 

 

Terror Boca de Ouro 4
GLOSA BOCA DE OURO PÁGINAS 3 E 4

glosa 3 e 4

boca de ouro 5
boca de ouro 6
GLOSA BOCA DE OURO PÁGINAS 5 E 6

glosa 5 e 6

Terror Boca de Ouro 7
 Terror Boca de Ouro 8
Boca de ouro 9
GLOSA BOCA DE OURO PÁGINAS 7, 8 e 9,

pagina glosa boca de ouro 5

Boca de ouro 10
Boca de Ouro 11