A Presença Dela – A Emparedada da Rua Nova – HQ Sombras do Recife

A Presença Dela - A Emparedada da rua Nova 0

A Assombração Original

     A Presença Dela -  A Emparedada da Rua nova é baseada na  história da moça colocada pelo pai dentro de uma parede de certo casarão sito à RUA NOVA DE SANTO ANTÔNIO. História bastante conhecida dos recifenses. Há rumores de ser uma lenda real. O grande escritor das cores pitorescas do Recife, Carneiro vilela, então se baseou nela  para escrever seu folhetim.

     A obra foi publicada em capítulos, entre 1909 e 1912, no JORNAL PEQUENO. Retrata com vivacidade a sociedade recifense da segunda metade do século XIX, apresentando uma série de cenas em que aparecem os costumes, as festividades, o casamento, a condição feminina,o lazer, a escravidão, a marginalidade e outros aspectos importantes da cultura local.

      Uma outra assombração abordada na História em Quadrinhos " A Presença Dela - A Emparedada da Rua Nova " é o PAPA-FIGO. Falaremos mais em outra ocasião. Trata-se, basicamente, de uma assombração que se alimenta do fígado de crianças, para ser manter.

      O Visconde de Suassuna foi real. Militar e bastante rígido. Após seu falecimento,muito foi dito sobre ele, principalmente em relaçao aos maus tratos para com seus escravos.

      Esta HQ é baseada no livro " A Presença Dela", também disponível no site SOMBRAS DO RECIFE. " A Presença Dela - A Emparedada da Rua Nova " traz uma nova visão destas assombrações. Em um universo único, recriando, explorando o espaço urbano do Recife.

   A cidade é mostrada como parte de toda a história, um personagem, em si. O Rio capibaribe, a Rua Nova, e alguns cenários serão mostrados para o leitor, com reconstituição histórica acurada e extremamente pesquisada. Deixe se levar pelas mãos ao terror.

HISTÓRIA EM QUADRINHOS - A Presença Dela - A Emparedada da Rua Nova

A Presença Dela - A Emparedada da Rua Nova >>>> ATENÇÃO: A HQ SERÁ ATUALIZADA SEMANALMENTE. OBRIGADA PELA COMPREENSÃO!! 😀