a procissão das almas 1

A Procissão das Almas – Uma Assustadora Romaria no SOMBRAS DO RECIFE

A Procissão das Almas : O Que É?

A Procissão das Almas é vista em muitos lugares, e aqui vamos falar um pouco a respeito. Confira!

A procissão das Almas, a procissão das Almas.

   A procissão das Almas é algo antigo e misterioso. Vista por muitos, geralmente nos interiores de Pernambuco ou outros estados, é contada como algo que acontece pelas madrugadas.

   Diz o folclore que, estando as pessoas nas varandas de suas casas, vislumbram a tal procissão. Pode acontecer à meia-noite, ou na chamada “hora–morta”, entre 3 e 4 da manhã.

    De repente, do nada surgem as almas em fila. Usam véus e entoam orações impossíveis de se ignorar. Levam à mão sempre velas acesas, e tem o olhar vago e distante dos que já partiram deste mundo.

   Esta procissão não foi feita para ser testemunhada pelos olhos dos vivos, então, caso alguma das almas descubra que está sendo vigiada, isto pode terminar de uma maneira terrível, terrível.

a procissão das almas

   a procissão das almas 2

 

   Certa vez, uma idosa senhora estava à sua varanda, perto de uma rua. Surgiu então os sussurros, e depois a espectral procissão. As almas iam uma a uma, gemendo e lamentando. De repente, uma percebeu a presença da idosa. Saindo do grupo, foi até ela e lhe entregou uma vela.

   No mesmo instante, a procissão sumiu das vistas mortais. A idosa entrou, e guardou a vela na gaveta de seu criado-mudo. Foi dormir.

   No dia seguinte, ao despertar, lembrou da visagem, e, curiosa, abriu a gaveta onde estava a vela dada pela assombração. Qual foi o seu espanto e pavor, ao se deparar não com uma vela, mas com um osso longo e alvo. Era o fêmur de uma perna humana...

Na nossa página MITO MANIA temos uma História de leitor  que relatarei aqui, sobre a procissão.

 

"Esta história me falou minha avó, que morava no interior. A mãe dela, minha bisavó, estava uma noite na varanda, olhando para a rua deserta. De repente, ela viu um estranho séquito seguindo lentamente pela rua.
Naqueles tempos, era comum haver procissão a qualquer hora, inclusive de madrugada. Diante dos olhos estupefatos de minha bisavó, a procissão foi sumindo ao longe... digo sumindo mesmo, as pessoas desapareciam. Era uma procissão de mortos. Então, ela entendeu que presenciara a famosa e assustadora Procissão das Almas."

 

Lá também falamos sobre o FOGO DAS ALMAS, leia

 

a procissão das almas

 

Gostou de nossa  história de hoje ? Caso tenha algum relato interessante, com ou sem fotos, e queira participar, estamos abertos a colaboradores nesta seção. Pode ser anõnimo, ou com seu nome na história. Leia mais fatos interessantes e de terror no nosso BLOG, AQUI.
   Curta e compartilhe nossa FANPAGE NO FACEBOOK!! Pode falar com a gente por lá!!!
   E aguarde, sempre novidades no blog e nos QUADRINHOS!

 

Posted in Assombrações, Assombrações do Recife, Curiosidades, terror.